fr pt

Como posso obter preço dos vossos modelos?


Em primeiro lugar deverá verificar em modelos qual dos modelos se aproxima do que pretende, depois deverá ir a contatos, preencher o formulário e selecionar o modelo base ou personalizado que pretende.


Se pretender obter preço de mais que um modelo deverá escrever na caixa de texto o outro modelo. Posteriormente irá receber um email com o preço, inclusões e exclusões.




As construções modulares necessitam de licenciamento?


“A maioria das pessoas tem uma noção errada no que se refere às casas modulares ou pré-fabricadas. À primeira vista pensam que apenas será necessário ter o terreno, comprar casa e montá-la nesse mesmo terreno e já está. Contudo, nada está mais longe da realidade”


“Fonte: Dr.ª Lora Soares Seita num artigo para a Vida Económica.”


A legislação vigente diz que desde que a construção se torne de carater permanente o enquadramento legal é exatamente o mesmo do que uma casa de construção tradicional.




Sem licenciamento é possível obter crédito habitação?


Em regra as instituições bancárias não concedem empréstimos para a construção de habitações que não estejam devidamente licenciadas.




Quem trata do processo de licenciamento?


Todo o processo de licenciamento é tratado pela Steel Houses®, o cliente tem apenas que assinar documentos necessários à instrução do processo.




O vosso sistema construtivo é seguro?


O nosso sistema construtivo é tão ou mais seguro que a construção convencional, estamos a falar de um sistema composto por base de betão, pilares e vigas metálicas convencionais galvanizadas por emersão a quente. Toda a construção está devidamente dimensionada e tem que cumprir todas as regras de segurança como se de uma construção convencional se trata-se. Não existe qualquer risco de voar, colapsar nem empenar com a ação do vento, sismo ou outro fator natural.




A vossa solução construtiva tem menos durabilidade que a construção convencional!?


Esta afirmação/interrogação não é verdadeira. Começando pela base a solução de sapatas, vigas de fundação e laje de piso é exatamente igual a solução aplicada na construção convencional. Ao nível da estrutura metálica trabalhamos com perfis comerciais (H,I), que depois de trabalhados em oficina são galvanizados por emersão à temperatura de 600⁰C, este tratamento permite realizar tratamento em toda a superfície incluindo furos e poros de solda. Estamos a falar de uma dos tratamentos mais eficazes e com durabilidade muito grande, garantido uma durabilidade superior aos pilares e vigas de betão convencionais. Ultrapassada a diferença ao nível estrutural passamos para o nível de acabamentos e neste campo utilizamos os mesmos materiais da construção convencional ou seja sistema “Cappotto” pelo exterior e sistema de gesso cartonado vulgo “Pladur”, pelo interior e aqui não há diferença. Perante isto afirmamos que a durabilidade da nossa solução é no mínimo igual a construção convencional.




Qual a manutenção necessária numa construção Steel Houses®?


A nossa solução construtiva tem como manutenção pinturas sejam elas exteriores (sistema Cappotto), sejam elas interiores (sistema de Pladur), nada mais que pintura em função da utilização que cada cliente dá a casa.




As Plantas base são vinculativas ou é possível reformular?


As nossas plantas base são meramente indicativas, sendo possível adaptar as mesmas as necessidades do cliente e as caraterísticas dos terrenos.




É possível executar uma projeto pensado para a construção convencional com o vosso sistema construtivo?


Sim é possível pegar num projeto existente e adaptar a nossa estrutura ao projeto de arquitetura.




O vosso sistema construtivo é mais caro ou mais barato que a construção convencional?


De uma forma geral a nosso sistema construtivo é mais económico que a construção convencional, desde que o caderno de encargos ao nível dos acabamentos seja igual, quer isto dizer que tirando a componente estrutura que é o que difere uma solução da outra, se o mapa de acabamentos tiverem as mesmas ref.ª ou pelo menos o mesmo valor unitário, nós conseguimos ter o mesmo preço da construção convencional incluindo mais serviços nomeadamente, custos relacionados com projeto, cozinha, eletrodomésticos e roupeiros embutidos. O facto de termos serviços a mais faz com que no todo a solução seja mais económica.




A vossa solução é chave-na-mão? O que inclui?


A Steel Houses® apresenta uma solução em sistema chave-na-mão em que o cliente fica com a responsabilidade de ter um terreno, assinar os documentos relacionados com o pedido de licenciamento e pagamento de taxas camararias ou de outras entidades, daí em diante tudo é da nossa responsabilidade. A Nossa solução inclui na fase inicial elaboração de estudo composto por imagens 3D e plantas, que não acarretam custos ao cliente e são propriedade intelectual da Steel Houses®. Depois de fechado o negócio tratamos de todo o processo relacionado com trabalho de terraplanagem/movimentação de terras no local de implantação da habitação, elaboração de projetos, trabalho burocrático junto dos organismos, construção base de betão, construção de toda a moradia, todo interior excluindo camas e móveis de sala, painel solar para aquecimento de águas sanitárias, vídeo porteiro, ramais de ligação as redes de água, saneamento, gás e eletricidade, certificados elétricos, energéticos e acústicos e trabalho relacionado com licença de habitabilidade.




O que está excluído do valor base que apresentam?


O valor base que apresentamos não inclui, as taxas cobradas pelas entidades, Câmara Municipal, EDP, empresa de água, saneamento e Gás. Não inclui valores para arranjos exteriores nomeadamente muros, passeios, jardins, piscinas e terraplanagens extra zona de implantação da habitação. A Steel Houses® esta disponível para apresentar cotação para estes trabalhos mas como extras ao valor da habitação.




O vosso sistema construtivo é financiado através do crédito habitação convencional?


O nosso sistema aplicasse o financiamento de auto construção como se de uma construção convencional se trata-se. Ao longo destes anos 98% dos nossos clientes recorreram ao crédito habitação a 30 ou mesmo 40 anos sem qualquer tipo de entrave.




A vossa empresa tem algum protocolo com instituições bancárias para o financiamento?


Efetivamente temos um protocolo com uma instituição bancária, mas ao longo do tempo temos vindo a constatar que os clientes conseguem melhores ofertas procurando no mercado e negociando com os vários bancos existentes no mercado. O nosso concelho é que cada cliente procure a melhor oferta.




Qual o tempo médio de uma construção?


O tempo de construção após licenciamento, vai variar de alguns fatores nomeadamente, dimensão da habitação, período do ano que irá decorrer a construção, tipo de acabamentos, contudo podemos apontar para um prazo compreendido entre 20 a 24 semanas.